Uma votação extraordinária. Essa é a avaliação do candidato do PL, Jorginho Mello, a respeito do primeiro turno para governo de Santa Catarina. Ele, que recebeu 31,38% dos votos, irá disputar o 2º turno com Décio Lima (PT), que recebeu 17,41% dos votos.
Continua depois da publicidade
— Foi uma votação extraordinária. A população entendeu a nossa mensagem. Vamos continuar trabalhando, respeitando todos os adversários […]. Estamos muito feliz em fazer essa votação. A avaliação é muito positiva, por meio do resultado que a gente teve, uma votação expressiva. Agora, vamos reorganizar, continuar trabalhando e reforçando a nossa proposta — pontuou o candidato durante entrevista coletiva neste domingo.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jorginho acompanhou a apuração da casa de um amigo em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, junto com assessores e aliados. Ele votou em Herval D’Oeste, município vizinho, durante o período da manhã.
Acompanhe a apuração em tempo real das Eleições 2022
Continua depois da publicidade
Segundo o candidato, já nesta segunda-feira (3), ele irá se reunir com aliados para traçar a estratégia que será adotada nos próximos dias.
— Nós vamos falar o que vamos fazer para Santa Catarina […]. E o meu projeto é claro: quero fazer uma revolução na educação de Santa Catarina — explica.
A votação do segundo turno está prevista para ocorrer em 30 de outubro. Essa é a segunda eleição seguida para o governo catarinense que terá uma nova rodada de votos. As duas anteriores haviam sido definidas no primeiro turno.
Leia mais
2º turno das Eleições 2022: data, horário e tudo sobre
Não conseguiu votar? Saiba como justificar voto nas Eleições 2022
Padre Kelmon é padre ou não? Veja história de candidato que irritou Lula