Com a eleição de Jorginho Mello (PL) para o governo de Santa Catarina, a curiosidade de alguns eleitores sobre o nome do eleito volta a aparecer. Ao contrário do que alguns podem pensar, o político é registrado em cartório com nome no diminutivo e, de fato, se chama Jorginho. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O novo governador do Estado contou ao podcast do NSC Total sobre a escolha de seu nome. O catarinense afirmou que não existe nenhum apelido, e que nasceu prematuro e, por isso, foi chamado de Jorginho.

— Nasci de sete meses, o pai pensou que não ia vingar e como ele devia muita obrigação para um vizinho que se chamava Jorge, foi cartório e me deu nome de Jorginho. Eu era muito pequenininho — contou.

Eleito neste domingo com mais de 70% dos votos no Estado, Jorginho Mello tem 65 anos e é advogado de formação. Divorciado e pai de dois filhos, o político foi matematicamente eleito antes da apuração total das urnas.

Continua depois da publicidade

O plano de governo do político tem 69 páginas e está dividido em 12 pontos, baseados em cinco diretrizes: Eficiência, Transparência, Cidadania, Descentralização e Inovação.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Jorginho Mello celebra vitória em SC, mas diz que “felicidade não está completa”

As duas vezes em que SC deu sinal da vitória de Lula ao Brasil

Aliado de Bolsonaro, Lira parabeniza Lula pela vitória: “É preciso ouvir a voz de todos”