O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (16) sobre as chuvas torrenciais que atingem o Estado desde a madrugada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Estamos vigilantes e atuando desde a manhã de hoje, muito cedo, dificuldades em Balneário Camboriú, Itajaí… os municípios daquela região — começou o governador.
As regiões de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema e Camboriú têm diversos pontos alagados desde a manhã desta quinta-feira. As cidades amanheceram com um verdadeiro caos no trânsito, com motoristas e pedestres tentando arriscar passar em meio à água que acumulou nas ruas e às margens da BR-101. Postos de saúde tiveram de ser interditados em Itajaí por conta de infiltrações.
Jorginho Mello informou que o governo está em contato com os prefeitos das cidades catarinenses, para colocar a Defesa Civil a serviço delas.
Continua depois da publicidade
— Aqui na Grande Florianópolis, na SC- 401, está um caos. Nós temos quatro guinchos, dois estão atuando na SC-401, para desobstruir, para ajudar os veículos. Caiu uma barreira na 401 e todo o nosso maquinário está se locomovendo para lá, esperando a forma de acesso porque a estrada está obstruída — continuou, relatando a situação na capital catarinense.
Chuva torrencial faz SC-401 em Florianópolis virar “rio” e via é interditada sentido Norte
A rodovia SC-401, que liga o Centro de Florianópolis ao Norte da Ilha, foi tomada pela água da chuva torrencial que cai na cidade desde o início da tarde desta quinta-feira e está intransitável em diversos pontos.
Em Florianópolis, além da rodovia SC-401, foram registrados alagamentos no Morro da Cruz e em vários locais no Centro.
No posicionamento, o governador também confirmou que não há vítimas, e que os órgãos seguem atuando. Jorginho ainda atualizou que terá mais chuva nesta quinta-feira, e por isso os cuidados terão que ser redobrados.
Continua depois da publicidade
Veja o posicionamento na íntegra
Veja fotos dos estragos em Florianópolis
Governador do RS se solidarizou com SC
Na tarde desta quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se solidarizou com Santa Catarina pelo X, antigo Twitter: “Nossa solidariedade ao povo catarinense, que enfrenta os graves impactos das fortes chuvas das últimas horas“.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Linhas de ônibus são canceladas em Florianópolis por conta de alagamentos; veja quais
AO VIVO: Grande Florianópolis vive dia de caos com chuva torrencial e alagamentos
VÍDEO: Quartel dos bombeiros de Governador Celso Ramos “desaba” em meio às chuvas
Ajuda ao RS fez Balneário Camboriú ficar “sem nada” em meio a alagamentos, diz prefeita