Alianças. Este é um dos objetivos do candidato ao governo de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) para o segundo turno das eleições. Ele participou nesta segunda-feira (3) de uma entrevista no Jornal do Almoço, da NSC TV, com os jornalistas Raphael Faraco e Laine Valgas, e falou sobre os próximos passos da campanha. 

Continua depois da publicidade

​​Receba notícias do DC via Telegram

Mello aproveitou para agradecer os eleitores pela votação do domingo (2). O candidato terminou o primeiro turno m primeiro lugar, com 38,61%, e disputará o segundo turno com Décio Lima (PT), que recebeu 17,42%. 

— Eu atribuo isso a muito trabalho e ao projeto que temos em Santa Catarina […]. Eu quero transformar Santa Catarina, quero fazer um governo para as pessoas — pontua. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Continua depois da publicidade

Agora, na segunda etapa da campanha, o senador afirmou que irá atrás de alianças, principalmente entre aqueles nomes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, que também disputa a Presidência. Para isso, nos próximos dias, já estão alinhadas conversas com os deputados eleitos, além de adversários do primeiro turno. 

— Vou conversar com todo mundo que apoia o presidente. O grande projeto é o Brasil, e depois Santa Catarina. Quem estiver alinhado ao Bolsonaro, vou receber com o maior apoio […]. Quem quiser apoiar o presidente Bolsonaro é muito bem-vindo. O pré-requisito é estar alinhado ao presidente Bolsonaro — salienta. 

Jorginho e Décio disputam segundo turno para governo de SC nas Eleições 2022

Em relação as propostas para o Estado, Jorginho reafirmou o projeto de garantir a faculdade gratuita para os catarinenses, além de multirões na área da saúde, investimento em saneamento básico e valorização dos pequenos agricultores. 

O senador também afirmou na entrevista que deve dar continuidade ao Plano Mil, implantado pelo atual governador Carlos Moisés (Republicanos), que garante repasses de verbas aos municípios. 

Continua depois da publicidade

— Toda a eleição é uma disputa. Não tenho dúvida que vou levar a mensagem, levar os meus compromissos, meus valores. Nós temos que olhar para frente. Ao lado do presidente Bolsonaro, vamos trabalhar muito para isso — finaliza. 

Confira como foi a entrevista na íntegra:

Entrevista com Jorginho Mello (PL); aqui

Quem é Jorginho Mello? 

Jorginho dos Santos Mello tem 66 anos e é natural de Ibicaré, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Formado em Direito e Estudos Sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) entre 1975 e 1994. 

Na vida política, foi vereador em Herval d’Oeste em 1976, deputado estadual entre 1995 e 2010 – onde presidiu a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), duas vezes deputado federal entre 2011 e 2018, e senador em 2019. Esta é a primeira vez que ele concorre ao cargo de governador.

Continua depois da publicidade

Leia também: 

Como Bolsonaro e Lula no segundo turno mexem no resultado de SC

Quem venceu nas 10 maiores cidades de SC no 1º turno das Eleições 2022