O técnico Jorginho chegou ao Figueirense nesta quinta-feira. O novo técnico alvinegro, que chegou ao time para substituir Márcio Goiano, está feliz e ansioso pela oportunidade. Nesta sexta, Jorginho não estará comandando o time contra o Metropolitano na estreia do Figueira no segundo turno.

Continua depois da publicidade

Cauteloso, Jorginho diz que será uma grande responsabilidade substituir um técnico que tinha grande aceitação da torcida:

– É muita responsabilidade, mas lembro da minha época de jogador, quando no Flamengo tive que substituir Leandro, que na minha opinião era o melhor lateral-direito do mundo – explicou o técnico.

O novo comandante disse que conhece pouco o futebol catarinense, mas já está assistindo os jogos do Figueirense no primeiro turno para avaliar os adversários:

– Conheço pouco o futebol catarinense, mas estou vendo todos os jogos do Figueirense no primeiro turno. Sei que aqui no sul do Brasil o futebol é mais pegado, mas tem qualidade também.

Continua depois da publicidade

Sobre futuro reforços, Jorginho quer primeiro avaliar o grupo que tem à disposição para depois pensar em possíveis contratações para o Campeonato Brasileiro.

– Primeiro vou avaliar os jogadores que estão no clube no momento e só depois, se houver necessidade, vamos pensar em possíveis contratações – finalizou Jorginho.

Jorge Amorim de Campos tem 46 anos, e traz para a sua comissão técnica o auxiliar Marcelo Cabo.