Três aulas, 90 mulheres, quase oito horas de tira-dúvidas: no último dia 24, o maquiador Jorginho Goulart ensinou segredos de make para um time ansioso por aprender como tirar o melhor proveito de todos os apetrechos que carrega na nécessaire. Promovidos por Donna, os workshops tiveram o restaurante Louise Brasserie como cenário e a parceria de consultoras da Mary Kay.
Continua depois da publicidade
>> Blog da Gabi Chanas: veja mais dicas e passo a passo para a make
Jorginho, que trabalha no Hugo Beauty e é um dos profissionais de agenda mais disputada de Porto Alegre, mostrou truques da preparação da pele até o toque de brilho que uma festa à noite pede. O maquiador falou sobre a necessidade de conhecer bem o rosto para entender que pontos destacar e, quem sabe, quais disfarçar e de perder o medo de experimentar. Passar o rímel antes da sombra, por exemplo, pode fazer uma diferença e tanto no look básico, aquele feito de manhã cedinho antes de sair para o trabalho.
Confira as dicas preciosas do especialista:
Antes de começar
Continua depois da publicidade
– Sempre aplique a maquiagem com o espelho na altura dos olhos. Isso fará com que você conheça melhor o seu rosto.
– Evite puxar o canto externo do olho na hora de passar a sombra. Você corre o risco da maquiagem ficar falhada.
– Os espelhos como os de camarim, com luz frontal, não fazem sombra no rosto e são perfeitos para fazer o make.
Para os olhos:
– O primer para olhos é um ótimo investimento para a maleta de maquiagem. Passado em toda pálpebra móvel e indo até abaixo da sobrancelha, mantém a sombra intacta do começo até o fim do dia. Também evita o efeito manchado causado pelo suor.
Continua depois da publicidade
– Experimente passar o rímel antes da sombra. Com os cílios mais escuros e curvados, você terá uma ideia da área do olho que mais aparece (em muitas mulheres, os cílios pintados acabam se sobrepondo a toda maquiagem). Ao passar o rímel, segure o pincel na raiz dos cílios e com leves tremidas vá puxando para a ponta do fio. Aplicar o rímel perto da raiz dá um efeito bonito que, muitas vezes, acaba até dispensando o lápis de olho. Vale testar!
– Para uma maquiagem básica, Jorginho Goulart recomenda sombra na região do côncavo, sem aplicação em toda a pálpebra móvel. “Não aplique apenas na dobra da pálpebra, como a maioria faz. Comece um pouco acima, no ossinho do canto externo do olho. Como os cílios já estarão pintados e curvados, ficará mais fácil ver que área pode ser destacada com sombra, evitando gastar produto numa área que não vai aparecer quando você abrir os olhos”, ensina