Jorginho é o novo técnico do Juventus, de Jaraguá do Sul, para a disputa do Catarinense 2020. Jorge Luís da Silva, que em SC comandou a Chapecoense e tem na carreira o Palmeiras e Portuguesa, vai comandar o time na Série A do Estadual.

Continua depois da publicidade

O Moleque Travesso herdou a vaga na elite depois do Almirante Barroso desistir da competição ao alegar que não tinha como colocar o estádio Camilo Mussi dentro do padrão exigido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a primeira divisão do Catarinense.

De acordo com o anúncio do Juventus, o projeto apresentado pelo GE Juventus agradou ao treinador que já trabalhou também no Goiás, Ponte Preta, Bahia e dirigiu o Água Santa até o ano passado.

– Sua a experiência é fundamental para a continuidade da evolução do clube. Agora o trabalho é montar uma equipe competitiva de muita intensidade para juntos buscarmos o objetivo de colocar esse grande clube no cenário do futebol Brasileiro dos grandes clubes – falou diretor de futebol Cleber Hernacki.

Jorginho “Cantinflas”, em referência pela semelhança com o ator mexicano, tem dois trabalhos relevantes na carreira como treinador. Em 2009, na condição de interino, fez boa campanha com o Palmeiras no Brasileirão daquele ano e em 2011 era o comandante da Portuguesa campeã da Série B. A equipe ficou conhecida no futebol nacional como Barcelusa, em homenagem ao Barça de Pep Guardiola na época.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.