O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), empossou mais três secretários nesta terça-feira (14): Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação), Edgard Usuy (Planejamento) e Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias). Os três nomes já haviam sido anunciados pelo governador anteriormente, mas só tiveram a posse viabilizada agora com a criação das pastas que irão chefiar.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— São setores tão importantes que precisam de gestores preparados, que precisam de visibilidade. Tudo isso é crescimento, é desenvolvimento, é geração de emprego e renda — disse Jorginho no ato da posse, conforme divulgado pelo governo estadual.
A criação das novas secretarias partiu da reforma administrativa proposta por Jorginho ao final de fevereiro — ela passou a valer imediatamente por meio de uma medida provisória assinada pelo governador, mas ainda aguarda confirmação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Fett e Usuy tiveram seus nomes anunciados por Jorginho ainda no período de transição do governo, em dezembro do ano passado. Já a nomeação de Martins foi costurada apenas neste ano.
Continua depois da publicidade
Na primeira ocasião em que anunciou Edgard Usuy para o secretariado, no entanto, o governador havia indicado que ele chefiaria uma pasta de Relações Governamentais, que acabou sendo substituída pela de Planejamento com a reforma administrativa levada à Alesc.
Leia mais
Quando Jorginho pretende anunciar o novo chefe do MP-SC
PIB de SC cresce 3% em 2022, estima equipe econômica do governo