O Figueirense inicia nesta segunda-feira, 7, uma nova era sob o comando do técnico Jorginho. Contratado na semana passada para substituir Márcio Goiano, demitido pela diretoria alvinegra, Jorginho deve orientar o primeiro trabalho técnico na parte da tarde, projetando a equipe que enfrenta o Joinville, quarta-feira, às 21h50min, na Arena.
Continua depois da publicidade
Os volantes Túlio e Ygor, que cumpriram suspensão diante do Metropolitano, ficam à disposição do treinador. Quem está fora é o meia Fernandes. O jogador fez uma ressonância magnética na última sexta-feira e foi constatado estiramento na coxa. Com isso, ele deve ficar duas semanas em recuperação.
Menos mal que Jorginho poderá contar em breve com o reforço dos atacantes Reinaldo e Lenny. Eles se recuperaram das lesões que tiveram e estão em fase final de preparação. Reinaldo já mostrou vontade para enfrentar o Joinville, mas depende do aval de Jorginho.
Lenny, que ainda não estreou desde a sua chegada, em janeiro, tem boas chances de encarar o Brusque, no final de semana, fora de casa. A tendência é de que o jogador apareça no banco de reservas.
Continua depois da publicidade