Jorginho Mello (PL) esteve em Guaramirim, cidade do Norte catarinense, para entregar a ordem de serviço que autoriza a revitalização da SC-108. A assinatura aconteceu na segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores da cidade. O investimento é de R$ 77,4 milhões e faz parte do programa Estrada Boa. A previsão de entrega é de 36 meses.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O trecho trecho que passará por obras compreende as cidades de Guaramirim e Massaranduba. São 15 quilômetros de rodovia que ligam as duas cidades e, desse total, 3,8 quilômetros serão duplicados e 11,2 serão restaurados. Além disso, a licitação prevê a construção de três viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Itapocu.
— É uma obra muito aguardada pela região. São mais de duas décadas de espera. A duplicação da SC-108 é necessária devido ao alto fluxo de caminhões e veículos leves e também vai trazer desenvolvimento para as nossas cidades — frizou o prefeito de Guaramirim, Osvaldo Devigili.
A obra
O governo pretende investir R$ 238 milhões na ampliação da capacidade da SC-108. A licitação teve como vencedora a empresa Infrasul e envolve tanto a duplicação do trecho de 15 quilômetros entre Guaramirim e Massaranduba quanto a revitalização da pista atual.
Continua depois da publicidade
Os trabalhos serão divididos em duas etapas.
Além desse trecho da SC-108 na região Norte, também estão na lista:
- Elevado do Acesso Industrial de Joinville
- SC-110, em Jaraguá do Sul
- SC-477, entre Canoinhas e Monte Castelo
- SC-114, em Itaiópolis
- SC-340, entre Porto União e Distrito de Santa Cruz do Timbó
Leia também
Como Joinville pretende enfrentar a dengue após ano com mais mortes pela doença
Fotos antigas mostram charme e tradições de São Francisco do Sul, cidade mais antiga de SC