O governador Jorginho Mello (PL) anunciou neste domingo (1º) o nome de Jeferson Cardozo para comandar a Secretaria de Administração Penal no novo governo. O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse do primeiro escalão, que ocorreu no Centro Administrativo, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Jeferson tem 31 anos e é vereador pelo PL de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Servidor público estadual, ele atua como policial penal, além de ter um canal no Youtube.

Jorginho toma posse em SC com renovação de promessas de campanha e saudação a Bolsonaro

Jorginho ainda precisa anunciar alguns nomes que vão compor o secretariado do governo. Segundo ele, ainda está procurando os secretários, formatando os nomes para montar um “time de primeira”.

Continua depois da publicidade

— Um time de profissionais qualificados. Isso faz com que o nosso governo assume esse grande compromisso de realizar e fazer entregas. Eu não estou com muita pressa, ainda precisa nomear muitas pessoas […]. Todas as funções são muito importantes — explicou.

Entre os nomes já anunciados estão os de pastas importantes como Saúde, que será ocupada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), Educação, destinada ao presidente da Acafe, Aristides Cimadon, e Agricultura, a cargo do ex-deputado federal Valdir Colatto. Outros nomes de destaque foram anunciados na última semana. É o caso de Alice Kuerten, mãe do tenista Gustavo Kuerten, que estará na Secretaria de Ação Social.

Leia também:

Posse de Jorginho terá 1,5 mil convidados

Deputados estaduais, federais e senadores de SC tomam posse apenas em fevereiro