Em jogo disputado em Cochabamba, na Bolívia, o Jorge Wilstermann conquistou sua segunda vitória na Libertadores ao bater o Atlético Tucumán por 2 a 1. Os gols da equipe boliviana foram marcados por Álvarez e Cabezas. O time argentino fez seu gol com Palomino.
Continua depois da publicidade
O resultado deixou o Jorge Wilstermann na liderança do grupo 5. Com seis pontos, o time boliviano para o jogo entre Palmeiras (quatro pontos) e Peñarol (três) terminar empatado no Allianz Parque, nesta quarta-feira, às 21h45min.
Leia mais:
Com gol no fim, Godoy Cruz vence e assume liderança no grupo do Galo
Grêmio freta voo ao Paraguai para poupar grupo de desgaste no Gauchão
Continua depois da publicidade
Além do Grêmio, cinco brasileiros entram em campo pela Libertadores
O primeiro lance de perigo foi do Atlético Tucumán. Em falta da intermediária, David Barbona bateu firme, a bola passou no meio da barreira e tirou tinta da trave.
Retraído no sistema defensivo, a equipe argentina apostava em jogadas pelas laterais para chegar com perigo e assustar com Zampedri. Após cruzamento da direita, o camisa 9 ganhou do zagueiro e a cabeçada passou muito perto do gol.
À medida que o tempo foi passando, o Jorge Wilstermann começou a ganhar o meio de campo, mas esbarrava na falta de qualidade para furar o bloqueio do adversário.
Na segunda metade da primeira etapa, a chuva apertou e deixou o jogo ainda mais preso no meio de campo, com as duas equipes encontrando muita dificuldade para criar.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo
Nitidamente com mais qualidade técnica, o time argentino saiu para o jogo e aos poucos começou a cercar a área defendida por Olivares.
Aos nove minutos, o Atlético Tucumán abriu o placar. Em levantamento de Barbona, Jairo Palomino ganhou de Alex Silva na cabeçada e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
O gol sofrido acordou os donos da casa. O técnico Roberto Mosquero mexeu na equipe e promoveu a entrada de Álvarez. Logo em seu primeiro lance, o atacante recebeu cruzamento na medida e deixou tudo igual, 1 a 1.
O gol inflamou o Estádio Félix Capriles. O time boliviano começou a receber apoio da torcida e encurralou o Atlético Tucumán na defesa. O resultado não poderia ser outro e a virada saiu aos 27 minutos. Em bela troca de passes, Álvarez cruzou e Cabezas apareceu para deslocar Luchetti e correr para o abraço, 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Na reta final, o confronto ficou mais aberto. Em busca do empate, o time argentino deixava espaços atrás, porém os bolivianos não conseguiam ampliar e definir o placar ao seu favor.
*LANCEPRESS