O espanhol Jorge Lorenzo está fora do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, que será disputado nesta fim de semana no circuito de Sachsenring. Após a queda no segundo treino livre, ele voltou a lesionar a clavícula esquerda, e terá de ser operado novamente.

Continua depois da publicidade

Lorenzo caiu aos 3 minutos do segundo treino livre para o GP. A queda foi exatamente sobre o local que havia sido operado por conta do acidente no Grande Prêmio da Holanda, em Assen, há duas semanas. Como resultado, a placa de titânio colocada no local foi danificada.

Ainda nesta sexta-feira, Lorenzo retornará para Barcelona, onde será examinado pelos médicos que o operaram. Ainda não há um tempo estimado para o retorno do atual campeão da categoria.

-Eu decidi ir para casa e me recuperar depois da queda de hoje em Sachsenring. Preciso focar na cirurgia para reparar a placa que foi, infelizmente, danificada durante o acidente. Vou tentar me recuperar e voltar o mais cedo possível – disse o piloto por meio de comunicado da Yamaha.

Lorenzo ocupa atualmente a segunda colocação no campeonato, com 127 pontos. Ele está nove atrás do compatriota Dani Pedrosa, que está na ponta do Mundial.

Continua depois da publicidade