O Figueirense perdeu a oportunidade de se consolidar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro na virada do turno. O Alvinegro tropeçou em casa e ficou no 0 a 0 diante do CRB, na noite desta terça-feira, pela 19ª rodada. De volta ao time após sete jogos ausente por causa de lesão, o meia Jorge Henrique lamentou o resultado no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
– Era um jogo para vencer. Jogamos muito contra um time fechado. Sei que o torcedor quer a vitória em casa, mas tem que entender que do outro lado está uma grande equipe. A bola não entrou. Paciência. Temos tempo para trabalhar e voltar bem – disse o experiente jogador.
Com 29 pontos, o Figueirense está na terceira colocação, mas pode fechar a rodada fora da zona de acesso. No pior cenário, o Alvinegro corre o risco de virar o turno na nona posição, isso porque seis concorrentes diretos ainda irão atuar pela 19ª rodada. Mesmo assim, o camisa 10 acredita que a repetição da campanha no segundo turno é o suficiente para selar a vaga na elite de 2019.
– Nosso objetivo era estar entre os quatro primeiros colocados. Tivemos dificuldades em casa, mas sei que o torcedor vai nos ajudar para a segunda parte do campeonato. Se a gente fizer o mesmo, com certeza iremos subir – completou Jorge Henrique.
Continua depois da publicidade
A estreia no returno é no dia 11 de agosto, às 19h, contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 20ª rodada.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense