O meia Jorge Henrique, do Camboriú, e o técnico Raul Cabral, do Hercílio Luz, foram os convidados do Estádio CBN desta segunda-feira. Em entrevista aos jornalistas Luciano Calheiros, Roberto Alves e Rodrigo Faraco, a dupla falou sobre a disputa do estadual de 2022 e projetou a reta final da competição.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conhecido do futebol da capital, o meia Jorge Henrique é uma das referências da equipe comandada pelo jovem técnico Luan Carlos. O jogador destacou o equilíbrio da competição, falou sobre a força da dupla de Florianópolis e apontou a equipe que mais deu trabalho ao Camboriú no torneio.
– É um campeonato muito equilibrado e bom de jogar. O Avaí, por exemplo, um grande clube, está lá embaixo na classificação. É muito disputado, competitivo, então a gente fica muito feliz com essa campanha. Tá bem nivelado, o Figueirense também com dificuldades, mas sabemos da tradição das duas equipes. De todos os times que enfrentamos, o Brusque foi o que mais nos deu trabalho, que criou mais chances de gol. Acho que a equipe deles vai chegar longe – falou.
> Giro Total: Avaí e Figueirense devem focar as energias na Copa do Brasil ou no clássico?
Continua depois da publicidade
Campeão estadual pelo Figueirense em 2018, Jorge demonstrou carinho pelo alvinegro, e admitiu que um convite para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no segundo semestre seria visto com bons olhos.
– Fui muito feliz no clube, então ficaria contente com a possibilidade, sem dúvidas. O clube tem uma dívida comigo, a diretoria já reconheceu e pediu um prazo, então quem sabe poderíamos fazer um acordo (risos) – disse o meia.
> Torcedores de Paysandu e Remo são agredidos em bar de Joinville; veja o vídeo
Comandante do líder do campeonato, o técnico Raul Cabral explicou o processo de trabalho e a montagem de elenco do Hercílio Luz visando a disputa estadual. Na avaliação do profissional, o tempo de trabalho e a mescla entre atletas jovens e experientes são os pontos fortes da equipe.
– A gente fez um planejamento em julho do ano passado. Traçamos alguns objetivos, usamos a Copa Santa Catarina para começar a montar a equipe, e estamos colhendo frutos. Nossa equipe de trabalho está muito satisfeita com o que está sendo executado. Procuramos trazer alguns atletas experientes para dar um suporte aos mais jovens. Essa mescla e também a continuidade do trabalho é o diferencial – disse.
Continua depois da publicidade
O Hercílio volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, no Aníbal Costa. Na quarta, o Camboriú recebe o Marcílio Dias, no Estádio das Nações.
O Estádio CBN conta com o patrocínio de Fort Atacadista, Energiluz e Clube do Bola.
> Técnico do JEC fala em ‘decepção’ e ‘vergonha’ após empate contra o Próspera