O rap e a MPB se uniram para encerrar a noite com muito ânimo no Floripa Eco Festival na madrugada deste domingo (18). Emicida, Jorge Ben Jor e Planet Hemp foram os últimos a se apresentar no palco principal entre os três que haviam no Centro de Eventos Luiz Henrique de Silveira. A programação teve 40 atrações ao longo de mais de doze horas de festival.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Com o público animado, cantando e dançando, Jorge Ben Jor marcou a noite na capital catarinense. Os sucessos País Tropical, Fio Maravilha e Chove Chuva fez todos ecoarem juntos as letras famosas.
Emicida era uma das atrações mais aguardadas da noite. A multidão se reuniu no palco principal para assisti-lo. As canções do álbum AmarElo foram o destaque da setlist. No início do show, ele cantou Ordem Natural das Coisas, na sequência Pequenas Alegrias da Vida Adulta e fez os fãs arrepiarem ao tocar a música que dá nome ao disco.
Com convidados como Rashid, Rael e Criolo, a apresentação de Emicida foi recheada de sucessos. Até uma batalha de rimas falando sobre Florianópolis foi protagonizada entre Emicida e Rashid. A apresentação também foi marcada por manifestações políticas e falas do cantor de incentivo ao voto nas eleições 2022.
Continua depois da publicidade
Encerrando o palco principal, Marcelo D2 subiu ao palco com a sua banda Planet Hemp e entusiasmou muitos nostálgicos. Dig Dig Dig foi a abertura do show, seguido dos sucessos Mantenha o Respeito, Queimando Tudo e Contexto. Uma homenagem à Marielle Franco foi exibida no telão e D2 comentou sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro.
Outras atrações da noite foram Donavon Frankenreiter, Dazaranha, Baco Exu do Blues, Mike Love e Luedji Luna. Mais dois palcos faziam parte da estrutura do evento, o Bosque 55 e o Dance Eco. No primeiro, atrações locais formavam a line-up, um dos mais movimentados foi o Baile da Brum. Já o segundo, era temático de música eletrônica.
Apesar da organização do evento ainda precisar melhorar nos quesitos de filas e preços das bebidas, o Floripa Eco marca a retomada de grandes festivais. Segundo o evento, mais de 20 mil pessoas estavam previstas para passar pelo local, que iniciou às 12h e durou até pouco depois das 3h.
Leia também
Floripa Eco Festival inicia com três palcos e público estimado em 20 mil pessoas
Continua depois da publicidade