Apresentado nesta quarta-feira, o atacante Jones está no Avaí desde o meio do mês de Agosto. Até agora não jogou. Teve a infelicidade de uma lesão no joelho nos treinamentos. Mas chegou a hora dele. É o cara para suprir a ausência definitiva do negociado Romulo. Aliás, Jones foi indicado por Geninho para a eventual saída do antigo camisa 9.

Continua depois da publicidade

É o melhor reforço do ataque avaiano, em termos de qualidade, características de jogo e projeção de carreira. Não há dúvidas. O Avaí, como já escrevi, vai sentir falta de Romulo. A não ser que Jones venha pro jogo efetivamente, como se espera dele.

Kozlinski

O futebol tem suas histórias e quando ninguém mais lembrava do goleiro Kozlinski, ele pode ser peça importante nesta reta final da Série B. Não avalio Kozlinski como um goleiro ruim, mas ele é inseguro. Esta insegurança é visível quando todos vão cumprimenta-lo e abraça-lo ao final de uma partida em que nem foi tão decisivo assim, como a do sábado passado contra o Sampaio Corrêa.

Foi importante, mas o gesto mostra como todos estavam tensos e apreensivos com a presença dele – inclusive ele. Ele vai ter que superar tudo isso. Reserva de Renan na campanha de acesso de 2016. Queimado na Série A de 2017, e reserva de Aranha em 2018, ele tem o seu momento. Caiu no colo. O futebol é assim. As oportunidades aparecem quando menos se espera.

Continua depois da publicidade