Falta apenas um. Autor de 11 gols no Gauchão, Jonas vive grande fase e mira a artilharia do Gauchão. O alvo a ser batido é o centroavante Jeferson, do São José, que tem 12. Atrás de Jonas e Jeferson, dois jogadores já abandonaram o campeonato (Eraldo, ex-São Luiz, e Hyantony, do Porto Alegre, com 10). Os demais estão um pouco distantes: Borges, com nove, e Alecsandro, com oito.
Continua depois da publicidade
– Faltam três jogos até a final, já que esse é o nosso pensamento. Preciso fazer os gols suficientes para terminar na aritlharia. Mas chegar à final e conquistar o título é o objetivo mais importante – afirmou Jonas no programa Globo Esporte.
Para isso, o primeiro adversário é o Pelotas. Jonas relembrou o jogo contra o time da zona sul do Estado no primeiro turno:
– Foi um jogo muito difícil. Entrei no no segundo tempo, estávamos perdendo na estreia. Sabemos que precisamos ter força máxima neste jogo para passar à semifinal.
Questionado se no Olímpico já se pensa em Gre-Nal, o atacante responde:
Continua depois da publicidade
– A princípio não, somente no Pelotas. Sabemos que há esta possibilidade, mas as duas equipes precisam se classificar antes.