Jonas vive fase abençoada. Em alta no Valencia, comemora nesta quinta-feira mais uma convocação à Seleção Brasileira, desta vez para amistosos contra o Gabão, dia 10, e Egito, dia 14. Para o atacante, é mais uma chance para cavar espaço num grupo concorrido.

Continua depois da publicidade

– É uma satisfação enorme receber mais essa oportunidade. Sei que a lista é extremamente concorrida, com opções de qualidade para o ataque. Todas as vezes em que fui chamado, procurei aproveitar cada instante, me dedicando muito nos treinamentos e nos jogos. Só tenho a agradecer a confiança da comissão técnica e espero dar sequência a esse sonho. Agora é manter o ritmo no Valencia para chegar com tudo no dia da apresentação.

Aos 27 anos, Jonas atuou nas vitórias sobre Costa Rica e México, fora do país. Antes, em março e agosto, já havia integrado a relação dos jogadores chamados para os amistosos contra Escócia, em Londres, e Alemanha, em Stuttgart, respectivamente.

Na atual temporada, sua segunda no clube espanhol, o atacante participou de 11 partidas oficiais. Há uma semana, como titular na Liga dos Campeões da Europa, deixou sua marca contra o Bayer Leverkusen, em confronto na Alemanha pela terceira rodada do Grupo E.

Em 2010, pelo Grêmio, Jonas recebeu a Chuteira de Ouro da América ao marcar 44 gols na temporada, sendo 23 no Campeonato Brasileiro, recorde no formato de pontos corridos com 20 equipes.

Continua depois da publicidade

> Veja a lista de relacionados por posição:

Goleiros: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)

Meias: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)