A cantora Jojo Todynho, 23, saiu em defesa da repórter Tatiana Nascimento, da TV Globo, após internautas acusarem a jornalista de fazer um comentário gordofóbico durante a transmissão de Carnaval na madrugada desta terça-feira (25).

Continua depois da publicidade

Antes de desfilar pela Beija-Flor na segunda noite de Carnaval da Sapucaí (RJ), Jojo Todynho concedeu uma entrevista à Nascimento, que foi mal interpretada, segundo a cantora, ao dizer que ela precisava de espaço na avenida.

"Tem que ter espaço pra essa Chica, pra ela poder sambar. Bom desfile Jojo", afirmou Tatiana Nascimento. Todynho homenageou a figura de Chica da Silva — uma escrava alforriada que viveu no Arraial do Tijuco — e fez topless na avenida.

Alguns internautas não concordaram com a declaração feita pela jornalista e repercutiram nas redes sociais. "Que comentário horrível da Tatiana Nascimento pra Jojo Todynho. Horrível, deselegante e gordofóbico. Jojo ficou visivelmente constrangida", escreveu um usuário do Twitter. Outros nomearem a atitude da repórter como "sem noção" e "infeliz".

Através da sua rede social, Jojo Todynho decidiu se pronunciar sobre o assunto e afirmou que em nenhum momento Nascimento foi ofensiva com ela. "Antes de entrar ao vivo com a Tatiana estava me dizendo: "Vai precisar ter espaço porque a sua fantasia é muito grande", contou a cantora no seu Instagram.

Continua depois da publicidade

"Aqui não tem negocio de gordofobia, ela me tratou muito bem. Quando tenho que me pronunciar sobre algo eu mesma uso as minhas redes e venho falar pra vocês. Se outras pessoas fazem gordofobia comigo, isso é normal, as pessoas fazem mesmo. Mas a Tatiana foi super carinhosa comigo. Não comecem a polemizar onde não tem, tá bom? Deixe a mulher trabalhar em paz. Era do mimimi…", disparou Todynho.

Procurada pela reportagem, a assessoria da TV Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento desta publicação.