O veterano baiano Jojó de Olivença teve uma atuação de gala na segunda etapa do Super Surf, disputada na praia de Maresia, litoral de São Paulo. Nesta sexta, dia 23, ele despachou duas estrelas do WCT (World Championship Tour) e garantiu uma vaga nas quarta-de-final do torneio.
Continua depois da publicidade
Primeiro, Jojó mandou para casa o cabo-friense Victor Ribas. Depois, a vítima foi o catarinense Neco Padaratz. Neco já tinha eliminado o bicampeão brasileiro, o carioca Leonardo Neves, logo em sua estréia em São Sebastião.
Depois de dois dias de muitos tubos, as ondas baixaram bastante nesta sexta, ficando em média com meio metro de altura, condição que deve permanecer por todo o final de semana.
Apenas outra bateria foi concluída nesta sexta. As más condições do mar forçaram os organizadores suspender as disputas. Com isso, apenas duas baterias das quartas-de-final já estão definidas. A primeira será disputada entre Odirlei Coutinho (SP) e Maicon Rosa (PR) e a segunda pelos experientes Jojó de Olivença (BA) e Tadeu Pereira (SP).
Continua depois da publicidade