Joinville zerou o número de pacientes internados com Covid nesta sexta-feira (30) pela primeira vez desde o início da pandemia. Há cerca de três semanas, o município havia ficado sem pessoas confirmadas com coronavírus nos leitos de UTI, mas ainda tinha três casos na enfermaria.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Desta vez, todos os leitos públicos e privados de UTI e enfermaria de Joinville estão sem pacientes internados com confirmação de Covid. Há apenas os casos suspeitos e descartados, de pessoas que já foram descartadas para a doença, mas ainda precisam do leito.
No caso da UTI, são quatro adultos e uma criança ainda com suspeitas para Covid em leitos do município. Também são 14 casos descartados no tratamento intensivo.
Já nos leitos de enfermaria, um adulto e uma criança internadas ainda aguardam pelo resultado do diagnóstico de Covid, enquanto 50 tiveram resultado negativo para a doença e ainda ocupam leitos voltados para pessoas com coronavírus.
Continua depois da publicidade
No pior momento da pandemia, em abril do ano passado, a cidade chegou a ter 190 pessoas internadas em UTI, além de pacientes na fila de espera dos pronto-atendimentos.
O maior número de internações, incluindo terapia intensiva e enfermarias, também foi registrado em abril, com 326 pacientes. Desde o início da pandemia, 2.312 pessoas morrem por causa da Covid em Joinville.
Leia também:
Fila de espera para tratamento de radioterapia passa de 100 pessoas em Joinville
SC confirma 32 casos de varíola dos macacos em uma semana e total chega a 266
SC precisa vacinar 105 mil crianças contra poliomielite até esta sexta-feira para atingir meta