Joinville voltou a ultrapassar 1 mil casos ativos de Covid nesta quinta-feira (26) após quase três meses abaixo deste patamar. Os dados são do governo do Estado e mostram 1.059 pessoas infectadas pelo vírus na maior cidade catarinense.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O município apresenta uma tendência de crescimento nos casos ativos desde o início de maio, quando havia 269 pessoas com Covid. Desde então, o número começou a crescer gradativamente.
Apenas nos últimos três dias, foram mais de 300 novos casos ativos em Joinville, fazendo com que o número total passasse de 1 mil. Isso não acontecia desde 6 de março, quando eram 1.155 pessoas infectadas na cidade – no dia seguinte houve queda para 998.
Caso o aumento represente o início de um novo pico de Covid na cidade, será o segundo registrado apenas em 2022. O ano começou com cerca de 500 casos ativos e teve crescimento até atingir o recorde histórico de toda a pandemia, com 10.988, em 29 de janeiro. Em seguida, os casos começaram a cair até atingir 148 ativos em abril.
Continua depois da publicidade
Em relação aos demais municípios catarinenses, Joinville é o segundo com mais casos ativos, atrás apenas de Florianópolis, que atingiu 1765 nesta quinta-feira.
Leia também:
Ministro da Saúde deverá visitar Joinville neste sábado
Hospital de Joinville faz primeiro transplante muscoloesquelético
Presos falsificaram testes de Covid para aumentar tempo fora do presídio em Jaraguá do Sul