O Joinville Vôlei venceu o Cruzeiro por 3 sets a 2, na noite de quarta-feira (29), no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. Com isso, a equipe catarinense garantiu sua primeira classificação para as semifinais da Copa Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja imagens da vitória do Joinville Vôlei

A vitória do Joinville teve parciais de 21/25, 25/23, 17/25, 25/22 e 15/13. O central Brito foi o grande destaque da partida, marcando 17 pontos e levando o Troféu Viva Vôlei como melhor jogador. Sob o comando do técnico Rubinho, o Joinville superou o atual bicampeão do torneio e agora aguarda o vencedor do duelo entre Praia Clube e Bauru, que se enfrentam na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

— Tivemos altos e baixos neste jogo, mas foi uma ótima partida. Faz parte do processo, estamos evoluindo. Estamos ganhando corpo; já vínhamos jogando bem, mas não conseguíamos vencer. Agora estamos conseguindo. Foram jogos difíceis, mas estamos saindo com a vitória. Os jogadores foram muito disciplinados — disse o técnico Rubinho após a classificação.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O time retorna a Joinville nesta quinta-feira (30). Antes da fase decisiva da Copa Brasil, a equipe encara dois compromissos importantes pela Superliga. No dia 4 de fevereiro, contra o São José, e no dia 8, joga contra o Cruzeiro novamente, mas desta vez em casa, no Centreventos Cau Hansen.

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro