O Joinville Vôlei venceu a última partida da primeira fase da Superliga B masculina e garantiu a classificamente na primeira colocação geral. Com isso, a equipe vai ter a vantagem de decidir as próximas disputas em casa, no Centreventos Cau Hansen, em busca do acesso para a elite do vôlei brasileiro.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No último compromisso da primeira fase, o Joinville entrou em quadra contra o Araucária-PR já classificado, mas com a briga pela liderança ainda em aberto. Jogando na casa do time do Paraná, os catarinenses dominaram o jogo e venceram por 3 sets a 0 neste sábado (11) à noite, parciais de 25/17, 25/20 e 25/20.

A liderança geral veio graças à derrota do Monte Carmelo-MG, que perdeu por 3 a 0 para o Manaus Vôlei. Assim, Joinville e Monte Carmelo terminaram a primeira fase da Superliga B empatados com 21 pontos, mas o time catarinense teve uma vitória a mais.

JEC perde e fica de fora do mata-mata do Campeonato Catarinense; veja os resultados da rodada

Continua depois da publicidade

Nas semifinais da Superliga B, o Joinville Vôlei vai repetir o duelo contra o Araucária, que se classificou em quarto lugar. A primeira partida ocorre no Paraná, a segunda em Joinville e, em caso de empate, o terceiro e decisivo jogo será novamente em Joinville. Vencendo, o Joinville garante a classificação para a final e, automaticamente, estará classificado para a Superliga A, visto que duas equipes irão subir de divisão.

A outra semifinal será disputada entre Monte Carmelo-MG e Neurologia Ativa (de Goiânia). Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deve confirmar nesta segunda-feira (13) as datas dos jogos das semifinais.

Leia também

FOTOS: Sob chuva, desfile de aniversário de Joinville reúne 20 mil pessoas

Tenista de Joinville conquista maior título da carreira em torneio de duplas no Chile