O Joinville Vôlei inicia oficialmente, nesta sexta-feira (25), a temporada mais importante da breve história. Diante do Itapema Vôlei, o time estreia às 20h, no Ginásio Poliesportivo Victor José de Carvalho, em Itapema, pelo Campeonato Catarinense de Voleibol Masculino 2023, rumo ao inédito título.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp 

No ano passado, na primeira participação, o clube ficou com o vice-campeonato em uma decisão disputada contra Blumenau. 

AN 100 anos

Para a estreia no Estadual, o técnico Pedro Uehara ‘Peu’ terá quase todo o grupo de atletas à disposição. A única ausência é a do ponteiro Henrique Honorato, que serve à Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano e, em seguida, no Pré-Olímpico. 

Continua depois da publicidade

— O Itapema é um time jovem, voluntarioso e a gente precisa entrar atento em quadra e impor o nosso ritmo para não deixar o adversário crescer — afirma o treinador.

O Joinville Vôlei iniciou os trabalhos, visando a temporada 2023/24, no dia 3 de julho. Desde então, o grupo treinou cinco dias por semana, quase sempre em dois turnos, para aprimorar as partes física e técnica. 

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a equipe disputou três amistosos seguidos contra a Seleção da Colômbia e obteve três vitórias, duas por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 2. Os jogos foram realizados em São Bento do Sul e Joinville. 

— Os amistosos contra a Colômbia foram testes importantes para dar ritmo ao time. Agora é outra história. Esperamos fazer uma boa fase de classificação, chegar bem na semifinal e depois disputar o título. Esse é o nosso foco — completa Peu.  

Continua depois da publicidade

Pacotão de reforços

Para a nova temporada, continuam no clube os opostos Bisset e Wallaf; o levantador Cesinha; os ponteiros Gui Hage e Daniel; e os centrais Glauber e Robert. 

Além de manter uma parte da base campeã da Superliga B, o clube trouxe reforços importantes. Foram oito contratações:

  • O central Thales Falcão, de 27 anos
  • O central Michel Saraiva, de 29
  • O ponteiro Lima, de 22 
  • O líbero Luiz Ricardo, de 21 
  • O líbero Tiago Brendle, de 37 
  • O ponteiro Leozinho, de 28
  • O ponteiro Henrique Honorato, de 26
  • O levantador Rhendrick Resley, de 24

Com isso, o time possivelmente fechou a montagem do elenco que vai disputar a elite do voleibol brasileiro no segundo semestre deste ano. 

Continua depois da publicidade

Catarinense 2023

Após o jogo contra o Itapema, a estreia diante da torcida joinvilense só acontece em 1º de setembro, contra o Morro da Fumaça, às 20h, na Univille. Depois, pega o Campos Novos, em 9 de setembro, em casa, e o Blumenau, em 16 de setembro, fora de casa.

Neste ano, o Estadual terá cinco equipes na disputa. Além do Joinville Vôlei, participam o Blumenau, Campos Novos, Itapema e Morro da Fumaça.

Em turno único, os times jogam entre si e os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão feitas em dois jogos de ida e volta, em setembro. A final será disputada em dois jogos com o último na casa do melhor classificado, com datas ainda não definidas.

Confira a tabela de jogos do Joinville Vôlei

  • Itapema Vôlei x Joinville Vôlei – 25/08, às 20h;
  • Joinville Vôlei x Morro da Fumaça – 01/09, às 20h;
  • Joinville Vôlei x Campos Novos – 09/09, às 20h;
  • Blumenau x Joinville Vôlei – 16/09, às 19h.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Dupla campeã brasileira pelo JEC volta a se encontrar no comando da Seleção Brasileira Sub-23

JEC homenageará ex-goleiro Raul Bosse em camisa especial na estreia da Copa SC

FOTOS: Caxias vence o América na volta do “Clássico da Rivalidade” em Joinville

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC