O Joinville Vôlei arrecadou mais de 400 presentes durante o jogo beneficente realizado nesta semana no Ginásio da Univille, com a presença do presidente do clube e ex-jogador, Giovane Gávio. As doações foram entregues nesta quinta-feira (22) para duas instituições que atendem crianças carentes no município.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A entrega foi realizada por parte do grupo de jogadores e da comissão técnica. O primeiro grupo, composto pelo capitão Evandro Batista, pelos centrais Gustavão e Kauai e pelo levantador Gabriel Yan, esteve no Lar Abdon Batista, que atualmente acolhe 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a coordenadora do Lar, Giane Correia, as doações são muito bem-vindas e renovam as esperanças dos acolhidos. A forma como as crianças reagiram diante da entrega dos presentes sensibilizou os atletas. O capitão Evandro chorou ao ver os pequenos vibrando com os brinquedos.
– Confesso que fico emotivo e poder trazer um pouquinho de alegria para essas crianças numa época tão importante como o Natal é muito emocionante – afirmou.
Continua depois da publicidade
A segunda entrega ocorreu na Igreja Evangélica Sopro de Vida (IESV), no Distrito Industrial. A instituição desenvolverá ação social com as crianças do bairro Jardim Sofia neste sábado (24), véspera de Natal, para distribuir os brinquedos.
Participaram da entrega de presentes na IESV os jogadores Zóio e Bisset; o técnico Pedro Uehara, o Peu; o supervisor Waldir Utizg; e o assistente técnico Victor Hillmann.
– É muito emocionante a gente poder ajudar, poder colaborar com quem está precisando, tornando o Natal dessas crianças mais feliz. Essa é uma das funções do esporte – ressaltou Peu.
Essa foi a primeira ação social promovida pelo Joinville Vôlei desde a fundação, em julho deste ano. Segundo o clube, a meta é envolver ainda mais o torcedor com outras campanhas durante as competições em que o clube participa. No primeiro semestre, o time deve disputar a Superliga B, com o objetivo de subir para a elite do vôlei nacional.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Joinville Vôlei faz partida beneficente com volta às quadras do ex-jogador Giovane Gávio
JEC Futsal anuncia técnico atual campeão da Libertadores e entre os melhores do mundo
Árvore do Bem: JEC atende pedido e aluno do Universo Down ganha “dia de jogador”