O Joinville Vôlei segue ativo no mercado do voleibol nacional e concretizou mais duas contratações para a temporada 2024/25. O oposto Rafael Araújo, de 32 anos, e o líbero Henrique Alves, de 19, foram anunciados nesta semana pela equipe joinvilense. A diferença de idade entre os novos contratados demonstra a mescla na montagem da equipe.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Rafael é natural de Londrina (PR), estava há oito anos fora do Brasil, e atuou em cinco países diferentes no período: Polônia, Catar, França, Turquia e, por último, o Japão. O oposto vestiu a camisa do Tokyo Great Bears nas últimas duas temporadas. No Brasil, ele foi tetracampeão catarinense e campeão da Superliga pela equipe do Cimed/Florianópolis, além do título do Mundial sub-23 com a Seleção Brasileira em 2013.
Veja fotos dos novos atletas do Joinville
Já Henrique Alves é natural da capital Curitiba (PR), e começou a carreira no Círculo Militar do Paraná. O líbero passou pelo Praia Clube (MG) e Brasília (DF), onde foi campeão da Superliga C em 2023 e terceiro colocado na Superliga B na última temporada.
Continua depois da publicidade
Com as novas contratações, o clube chega a nove reforços. Além destes, mais dois anúncios são esperados para reforçar o plantel do técnico Rubinho na preparação para a Superliga 2024/2025.
Leia também
Campeão na França, ponteiro João Noleto é anunciado pelo Joinville Vôlei
Após cinco anos fora do Brasil, ponteiro Djalma Moreira assina contrato com o Joinville Vôlei
Oposto Kauan Jaques, campeão da Superliga B pelo Goiás Vôlei é anunciado no Joinville