Após fechar a montagem do elenco para a próxima temporada, o Joinville Vôlei segue se reforçando, mas agora a novidade está fora de quadra. Plauto Machado, 35, será o assistente técnico de Rubinho no time joinvilense. O profissional atuará pela primeira vez na carreira numa equipe masculina. Recentemente, foi assistente técnico e analista de desempenho do Unilife Maringá, na Superliga Feminina
Continua depois da publicidade
— Nunca deixei de acompanhar o masculino, tanto no Brasil quanto fora. Trabalhar no Joinville Vôlei, um time da elite da Superliga Masculina, é a realização de um desejo e uma grande satisfação pessoal — comenta o assistente técnico.
Embora não tenha trabalhado em equipes masculinas em sua carreira, a adaptação à modalidade não deve ter grandes dificuldades. O profissional já teve a oportunidade de trabalhar com o atual técnico do Joinville. Plauto já esteve lado a lado do técnico Rubinho defendendo as cores do SESI BAURU em 2022.
— É uma grande oportunidade profissional. Admiro a liderança do Rubinho. Fomos campeões da Copa Brasil pelo Sesi Bauru em 2022 e o projeto do Joinville é sólido. Acredito que possamos fazer um bom trabalho, subir degraus e conquistar títulos — avalia.
Mineiro de Ouro Branco, Plauto iniciou a carreira como estatístico da equipe feminina do Camponesa/Minas em 2014. Em 2017 teve uma experiência internacional como estatístico na seleção universitária do Peru. Machado também acumula passagens pelo voleibol dos Emirados Árabes e em divisões inferiores do voleibol nacional.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ação de alunos voluntários ajuda a preservar tartarugas no Litoral Norte de SC
Ana Maria Machado fala sobre mercado editorial e inspirações durante Feira do Livro de Joinville
Atendimento telefônico nos Postos de Saúde de Joinville apresenta problema em 75% das unidades