O Joinville venceu a partida contra o Tanabi na tarde deste sábado (11) e está na terceira fase da Copinha 2020. A equipe catarinense fez 1×0 contra o time da casa, jogando no estádio Alberto Victolo, em Tanabi, interior de São Paulo. O gol saiu só aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Yago, faltando pouco mais de um minuto e meio para o fim do jogo. Com o resultado, o JEC se mantém invicto na Copa São Paulo de futebol júnior, depois de ter vencido também os três jogos da primeira fase.

Continua depois da publicidade

Sob sol e um calor de 31º C, o JEC dominou o início do jogo, chegando a assustar logo de cara, com um golno primeiro minuto – anulado pelo juiz, que deu cartão amarelo a Wallisson por toque de mão na bola. O Tanabi se recuperou depois dos primeiros dez minutos de jogo, impulsionado pela presença da torcida, e o restante do primeiro tempo se manteve mais equilibrado. O Joinville teve diversas chances de gol, com Wallisson e Lucas; e, bem ao final do primeiro tempo, antes dos minutos adicionais, o jogador Marcos, do time catarinense, quase marcou duas vezes, em momentos em que a bola passou muito perto da trave do Tanabi.

O Tanabi voltou mais agressivo no segundo tempo, com uma chance de gol de Ítalo logo aos três minutos; enquanto o rendimento do JEC caiu. O segundo tempo foi marcado por substituições e mais faltas. O Tanabi chegou muito perto de marcar aos 40 e aos 42, em seus melhores lances no jogo. Porém, já nos acréscimos o zagueiro Yago, do Joinville, finalmente marcou, depois de um escanteio, decidindo a partida no finalzinho do jogo.

Na próxima fase, o Joinville enfrenta o Mirassol, que venceu o Votuporanguense também na tarde deste sábado. O Mirassol já foi adversário do Tricolor do Norte na primeira fase, e foi vencido pelo time catarinense por 3 a 2. O jogo será às 19h desta segunda-feira, conforme anunciado pela organização na noite de sábado.

Continua depois da publicidade