O Joinville voltou à briga por um lugar na final da Liga Ouro. Depois da derrota na quinta-feira, diante da torcida, o time se reabilitou no Centreventos Cau Hansen e venceu os mineiros por 69 a 65. Com o placar, a série melhor de cinco do playoff semifinal está empatada. A definição de quem continua na disputa sairá na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Contagem (MG).

Continua depois da publicidade

Ao contrário da partida de quinta, o Joinville começou muito mal o jogo. Os mineiros dominaram o primeiro e o segundo quarto e, no intervalo, a vantagem do Contagem era de 16 pontos – vitórias de 21 a 12 e 19 a 12.

Quando tudo parecia perdido, o Joinville buscou uma reação espetacular na volta do intervalo. Com a incrível vitória de 24 a 5 no terceiro quarto, os comandados de George Salles viraram o duelo e ainda abriram três pontos.

No último quarto, o duelo voltou a ficar igual. Os joinvilenses mantiveram o ritmo, venceram por 21 a 20, e asseguraram o triunfo para a festa da torcida.

O pivô André Bambu comandou a vitória do Joinville. Ele anotou 20 pontos, sendo 16 no segundo tempo. Além disso, ele somou dois rebotes.

Continua depois da publicidade