O Joinville conquistou uma importante vitória na noite deste domingo (09). Jogando no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, o JEC venceu o Caravaggio por 1 a 0, com gol de Júlio César, e entrou no G8 do Estadual. A partida encerrou a oitava rodada.
Continua depois da publicidade
Melhores momentos Caravaggio 0x1 Joinville
O Joinville abriu cedo o placar em Nova Veneza. Logo aos oito minutos, Ernandes cruzou da esquerda e Júlio César, de cabeça, mandou para as redes, colocando o Tricolor em vantagem. Aos 14, Cristian Renato, artilheiro do JEC no campeonato com três gols marcados, também teve boa chance, mas parou na defesa de Arthur.
O Caravaggio quase empatou aos 20. Rafael Compri levantou a bola na área e Gabriel Henrique, livre de marcação, cabeceou, mas mandou ao lado do gol defendido por Bruno Pianissolla. Aos 24, o goleiro do Joinville fez grande defesa em cobrança de falta de Compri.
Aos 35 minutos o Joinville voltou a assustar. Cristian Renato recebeu passe na área e deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro Arthur, mas o zagueiro Jessé conseguiu evitar o segundo gol do JEC.
Continua depois da publicidade
Por muito pouco o Caravaggio não empatou o jogo com menos de um minuto no segundo tempo. O atacante Renan fez fila na defesa do Joinville, mas demorou a finalizar e foi desarmado. Na sequência do lance, Gênesis conseguiu o chute, mas o goleiro Bruno Pianissolla, mais uma vez, fez grande defesa e evitou o gol do Azulão.
O Caravaggio pressionava, mas foi o Joinville quem chegou com perigo. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Cristian Renato lançou Lucas de Sá, que finalizou da entrada da área e mandou por cima do gol defendido por Arthur.
O time da casa, precisando da vitória, se mantinha no campo de ataque. Em chute de longe, Ruan assustou o goleiro Bruno Pianissolla. A bola passou rente ao travessão, com muito perigo. Aos 27 minutos, Renan fez grande jogada individual, e Compri finalizou, mas mandou na rede pelo lado de fora do gol.
O Joinville chegou perto de marcar o segundo gol por duas vezes em poucos segundos. Aos 28 minutos, Júlio César cobrou falta e acertou o travessão. Na sequência do lance, Ernandes levantou na área, o goleiro Arthur saiu mal e Júlio César aproveita a sobra, mas finaliza pra fora.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Nos minutos finais, as duas equipes sentiram o desgaste físico e o jogo caiu de produção, com poucas jogadas ofensivas dos dois lados, apesar do Caravaggio seguir tentando pressionar e o Joinville buscando os contra-ataques. Renan, em arrancadas pela direita, era quem mais incomodava a defesa do JEC.
A última grande chance do jogo foi do Joinville, aos 48 minutos. Arthur saiu jogando mal e João Mafra arriscou chute de longe, mas, com grande defesa, o goleiro do Caravaggio conseguiu se redimir. Na sequência, em novo chute de fora de João Mafra, Arthur, mais uma vez, fez boa intervenção. Após o lance, a arbitragem encerrou a partida, com vitória tricolor.
O resultado faz com que o Joinville ganhe duas posições na tabela de classificação e entre no grupo dos times que avançam para a fase de mata-mata do Campeonato Catarinense. Com 10 pontos, o JEC agora é o oitavo colocado. Já o Caravaggio fica nos seis pontos e permanece na 11ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.