O Basquete de Joinville venceu o confronto desta quinta-feira (2/2) frente ao Itabom/Bauru, o vice-líder da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB). O placar de 79 a 75 (37 a 41 no primeiro tempo) foi praticamente definido nos últimos segundos, principalmente com a participação do ala Bishop – o cestinha do jogo com 24 pontos.
Continua depois da publicidade
Os últimos 10 pontos da equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville saíram das mãos do norte-americano Bishop. A vitória desta quinta-feira (2/2), no Centreventos Cau Hansen, garantiu à Cia. do Terno/Romaço/Joinville a nona colocação, passando agora a somar sete vitórias em 17 jogos. O concorrente direito – a Liga Sorocabana, adversária de sábado (4/2), às 18 horas, no Centreventos -, perdeu nesta rodada e passa a ser ultrapassada pelos joinvilenses.
A equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville colocou em prática desde o primeiro quarto um forte trabalho de defesa. Saiu vencendo a primeira parcial por um ponto – 21 a 20. No segundo quarto, quando não deu certo uma troca na marcação joinvilense, os paulistas tiveram a melhor produção – 21 a 16, com Joinville fechando o primeiro tempo em desvantagem 41 a 37.
A reação da equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville veio com o início do segundo tempo. A partir daí surgiu um fator a mais com a participação extra quadra da torcida. Para o treinador José Neto, com uma torcida assim o mínimo que o time pode fazer é buscar a vitória. Neto reconheceu que ao acertar a defesa o time joinvilense foi em busca do resultado.
– Audrei anulou a bola de Larry-, destaca Neto.
Continua depois da publicidade
Para o treinador, o ala Audrei tem uma importante função na marcação. O destaque individual foi mais uma vez o ala Bishop, cestinha do jogo com 24 pontos – 10 deles decisivos nos últimos segundos.
– Foi uma grande vitória e que coloca o nosso time como o melhor do jogo -, descreve o atleta norte-americano, cestinha joinvilense nos últimos jogos da Cia. do terno/Romaço/Joinville.
O próximo desafio da Cia. do Terno/Romaço/Joinville será a Liga Sorocabana. A partida será no sábado (4/2), às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen.
Homenagem
Antes do jogo, o pivô Shilton recebeu uma placa comemorativa ao milésimo rebote em quatro edições do Novo Basquete Brasil (NBB). A homenagem foi do Basquete de Joinville e a placa foi entregue pela esposa do atleta – Georgia acompanhada dos filhos Matias e Guilherme.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (3/2) os atletas terão folga pela manhã. À tarde as atividades no Centreventos começam às 17 horas com arremessos. Das 18 às 20 horas Neto aproveita para um trabalho técnico. Os preparativos para o próximo jogo somente serão concluídos no dia da partida – no sábado (4/2) – com treino das 10 às 11 horas.