O Joinville venceu o Atlântico por 3 a 2 na prorrogação na tarde deste domingo (2), na Arena Cau Hansen, no Norte de Santa Catarina, e é campeão da Supercopa de Futsal 2025. Com o título, o Jec garante vaga para a próxima edição da Libertadores.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Coelho teve a oportunidade de abrir o placar ainda quando faltava pouco menos de três minutos com um tiro livre de 10 metros após a 6ª falta coletiva da equipe de Erechim. Xuxa foi para a cobrança, mas parou no goleiro adversário.
Logo na sequência, o Joinville teve mais uma oportunidade do tiro livre. Dessa vez, foi a vez de Éder Lima pegar a bola e colocar a equipe da casa na frente do marcador.
Continua depois da publicidade
Quase um minuto depois, foi a vez do Atlântico, após a arbitragem marcar a 6ª falta do Coelho porque a bola tocou no braço do Xuxa. Vagner bateu, mas o goleiro Matheus fez a defesa no canto direito.
Já na volta do intervalo, o Atlântico empatou o jogo com Richard em um lateral rápido cobrado por Willian. Em mais um tiro lateral, o time do Rio Grande do Sul virou o jogo em bola lançada na segunda trave e Vilela mandou para o fundo do gol.
Menos de um minuto de cronômetro, Robinho voltou a deixar tudo igual em uma linda jogada pelo lado esquerdo. O camisa 83 recebeu, puxou para o meio e finalizou no canto direito do goleiro adversário.
O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo da prorrogação. O árbitro marcou toque de mão do jogador do Atlântico em chute de Dieguinho. O camisa 10 do Joinville foi para a cobrança e converteu para encaminhar o título do Joinville.
Continua depois da publicidade

