O Joinville continua sua campanha de recuperação e o Avaí a sua de reflexão. O Tricolor não fez uma partida brilhante, mas conseguiu o mais importante: a vitória por 1 a 0. O gol de Felipe Alves deixou o JEC com os mesmos pontos que a líder do returno, Chapecoense. Com esse resultado o time do Norte do Estado volta a ser o principal adversário do Verdão do Oeste pelo título do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Veja mais sobre o Avaí

Outras notícias do JEC

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Para o Leão a derrota é a sexta seguida na temporada, uma pela Primeira Liga e cinco pelo Estadual. Na lanterna do returno, sem nenhum ponto, a equipe azurra vive um momento péssimo e muito conturbado. Antes do início da partida um grupo de torcedores protestou contra a diretoria do clube. Depois da derrota houve um coro das arquibancadas pedindo para o presidente Nilton Macedo Machado renunciar.

A partida não foi boa, mas teve muitas oportunidades. O Avaí poderia ter deixado o campo com a vitória, isso porque teve as melhores oportunidades. Mas se os atacantes não paravam no ótimo goleiro Agenor, eles erravam na hora da conclusão.

O técnico Hemerson Maria manteve o Joinville armado para marcar. O JEC soube jogar com o contra-ataque. Aproveitando os erros do Leão, o time do Norte criava suas oportunidades. Foi assim aos 19 minutos do segundo tempo quando Felipe Alves, livre dentro da área, abriu o placar com um gol de cabeça.

Continua depois da publicidade

O gol tem muitos significados. Com o empate da Chapecoense por 3 a 3 com o Brusque mais cedo, o JEC agora tem os mesmo pontos que a líder e ainda vai enfrentar o Verdão na Arena Condá, na 8ª rodada, no dia 17 de abril, tendo a chance de ultrapassar seu adversário.

No Avaí, a derrota coloca ainda mais pressão no técnico Raul Cabral que pode ser demitido. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Brusque no Estádio Augusto Bauer, domingo às 18h30min. O Joinville recebe o Camboriú, também no domingo, na Arena às 16h.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (0)

Renan; Renato, Célio Santos, André Santos, Vitor Costa; Braga, Judson (Lucas Fernandes), Caio César, Diego Jardel (Lucas de Sá); Iury (Romulo) e William

Continua depois da publicidade

Técnico: Raul Cabral

JOINVILLE (1)

Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar, Diego; Anselmo, Naldo, Kadu; Ítalo (Vitor Oliveira), Juninho (Edson Ratinho) e William Paulista (Felipe Alves)

Técnico: Hemerson Maria

Gol: Felipe Alves (J), aos 19 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Lucas de Sá (A); Naldo (J)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Eli Alves e Diego Leonel Félix
Local: Ressacada, em Florianópolis