O Joinville derrotou o Atlético de Tubarão por 2 a 0, nesta quinta-feira, dia 22, no Estádio Aníbal Costa, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2009. Marcelo Silva e Lima, artilheiro da competição com 3 gols, anotaram os gols do JEC.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, a equipe joinvilense assumiu provisoriamente a liderança da tabela – aguarda ainda o resultado do jogo do Figueirense contra o Brusque, às 21h45min. Já o Peixe segue sem pontuar, depois de perder de goleada na estreia, não conseguiu marcar em casa e segue na lanterna.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Figueira, no Estádio Arena, domingo, às 16h.

Leia no blog Os Impedidos: nada de organizadas do JEC na Arena

No mesmo dia, às 17h, o Atlético de Tubarão enfrenta o Atlético de Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger.

Continua depois da publicidade

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o JEC quem começou colocando pressão na partida. Logo aos 6 minutos, os visitantes abriram o placar em Tubarão. Xavier cruzou da esquerda e Marcelo Silva subiu cabecear para dentro das redes de Marco Leandro, que só viu a bola entrar. Aos 13, o Atlético começou a reação.

O atacante Ernesto recuperou a bola no meio-de-campo, se livrou da marcação na intermediária e, na hora do chute, arriscou longe da meta adversária. Em seguida, os anfitriões desperdiçaram mais duas oportunidades: com Luciano e, novamente, com Ernesto.

Já o Joinville chegou com perigo aos 18 minutos. Marcelo Silva levantou para William, sozinho na área. Porém, o árbitro sinalizava falta de Lima no ataque. Um dos artilheiros do Estadual, Lima finalizou pela primeira vez aos 25 minutos. Da entrada da área, ele chutou direto para as mãos de Marco Leandro.

Na seqüência, o atacante cabeceou e a bola passa muito perto da trave esquerda do arqueiro do Peixe.

Segundo tempo

O Atlético coloca mais um atacante em campo, mas não tem sorte na hora das finalizações. Aos 18 minutos, em jogada isolada, Elton chutou uma bomba de fora da área, e a bola parou no travessão.

Continua depois da publicidade

Ainda no lance o JEC aproveitou a sobra e puxou o contra-ataque. Lima avançou com a bola dominada, tirou o zagueiro da jogada e, na entrada da área, chutou à direita de Marco Leandro, aumentando a vantagem dos visitantes no Aníbal Costa.