Joinville vai receber uma competição internacional de pole esporte de 29 a 31 de julho, no Teatro da Liga. O Gaia Pole International Championship será aberto ao público e receberá atletas brasileiros e sul-americanos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Será a primeira vez em que a capital da dança receberá uma competição internacional de pole esporte. O evento pretende inserir Joinville no cenário do pole dance e também retomar os eventos após a suspensão causada pela pandemia.

– Queremos possibilitar aos atletas, parados há dois anos, o retorno às competições. Assim como difundir o esporte e a arte entre os federados e não federados de países vizinhos que não possuem uma federação estruturada como o Brasil – explica Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance (FBPOLE).

Serão 130 vagas distribuídas entre seis categorias. Podem se inscrever praticantes independentes, clubes, escolas, estúdios, academias, associações e todas as demais instituições que praticantes da modalidade. As inscrições podem ser feitas pelo site do campeonato.

Continua depois da publicidade

O evento receberá atletas brasileiros na Etapa Nacional e atletas Sul-Americanos, respectivamente, na Etapa Sul-Americana, ambas classificatórias para o Campeonato Mundial de Pole Esporte da POSA, marcado para 10 e 11 de dezembro, na Itália.

Além do campeonato, serão realizadas palestras, workshops e uma série de atividades com o intuito de incentivar a profissionalização do pole dance.

 Organizado pela Gaia Pole, o campeonato é regido pelo código de arbitragem da Pole Sports & Arts Federation (POSA), em conjunto com a Federação Brasileira Pole Dance (FBPOLE) e recebe apoio do Art Fitness Studio Sabrina Lermen.

Leia também:

Homem abandona filha de três anos com 250 quilos de maconha dentro de carro em Araquari

Continua depois da publicidade

O que se sabe sobre o caso dos caminhoneiros assaltados e levados para cativeiro em Joinville

Cativeiro de caminhoneiros sequestrados em Joinville era galpão abandonado; veja fotos exclusivas