Joinville vai permitir o pagamento de impostos por meio de operações de crédito, débito e PIX. As novas modalidades foram autorizadas por meio de uma lei aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada nesta quarta-feira (1) pelo prefeito Adriano Silva.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
> Pix: o que é e como funciona a forma de pagamento
A medida tem o objetivo ampliar as possibilidades de pagamento ao cidadão. Por meio de operações com cartão de crédito, por exemplo, será possível realizar também o parcelamento de alguns tributos e taxas que hoje precisam ser pagos em uma única parcela.
– Esta é uma medida que vai agilizar muito a vida dos joinvilenses, que terão mais formas de realizar os pagamentos à prefeitura. Assim, estamos dando um importante passo na desburocratização – afirmou Adriano.
Continua depois da publicidade
> SC movimentou mais de R$ 83 bilhões em transferências por PIX; Joinville lidera ranking
O Projeto de Lei, elaborado pela Prefeitura de Joinville, foi discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores de Joinville após apreciação das comissões e votação no plenário. A sanção da Lei facilita os trâmites necessários para a quitação das responsabilidades junto ao executivo municipal.
A partir da publicação no Diário Oficial, a Secretaria da Fazenda inicia o processo de regulamentação do processo. Em até 90 dias, será publicado um decreto que regulamenta as regras de operacionalização do serviço, como a contratação de empresas responsável por realizar as operações financeiras.
Leia também:
Novo decreto não é descartado, mas não está nos planos imediatos de Joinville
Abandono de cães pit bull cresce e chama a atenção em Joinville
Obras da cadeia feminina de Joinville têm novo adiamento e atraso já passa de cinco anos
Operação investiga fraudes em licitação e lavagem de dinheiro no Planalto Norte de SC
Hospital tem pico de atendimentos e moradores suspeitam de sujeira na água em Rio Negrinho