Após a vitória sobre o Tombense (MG), o treinador do Joinville garante que o clube vai atrás de mais quatro triunfos para conseguir escapar do rebaixamento na Série C. Márcio Fernandes não descarta até uma briga para se classificar à próxima fase, isso caso o JEC faça sua parte e os demais resultados favoreçam à equipe.

Continua depois da publicidade

O último resultado já fez o time respirar na competição. Até essa rodada, o Tricolor tinha o pior ataque, defesa e aproveitamento entre os 20 times. Agora, superou adversários nos gols marcados e aproveitamento. No entanto, o desafio continua grande.

Serão apenas três jogos em casas nas sete rodadas restantes. Para conseguir chegar às quatro vitórias será necessário superar pelo menos um adversário longe do torcedor, o que ainda não aconteceu no campeonato. Para complicar, os próximos quatro adversários são os times que atualmente estão no G4 do grupo B.

Para tentar alcançar o objetivo do treinador e permanecer na Série C, Márcio Fernandes trabalha para fazer os jogadores terem uma nova perspectiva sobre a competição. Segundo ele, o foco estava voltado para a parte de baixo da tabela, mas uma vitória contra o Tombense já deixou o Tricolor a quatro pontos do 5º colocado.

— A gente passou isso para os jogadores e eles começaram a acreditar no momento para frente, ao invés de ficar olhando para trás — afirma.

Continua depois da publicidade

Confiante nas vitórias do JEC, o treinador acredita até que seja possível alcançar voos mais altos na Série C. Ele diz que ainda vislumbra uma possibilidade de classificação porque sempre pensar em alcançar situações melhores.

— Nós temos que ser realistas porque estamos muito longe ainda do pelotão da frente. Para isso, temos que ir vencendo e pensando (em outros objetivos) dentro da competição. É claro que primeiro temos que sair dessa zona incômoda — explica.