Joinville vai contratar uma empresa para fazer o diagnóstico das obras do rio Mathias, na região central da cidade. A prefeitura divulgou que publicará o edital de licitação nesta sexta-feira (11), contemplando ainda o serviço de vídeo inspeção e o detalhamento do estado atual das instalações.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O diagnóstico e o detalhamento dos trabalhos vão ajudar a determinar se há viabilidade para conclusão da macrodrenagem. As obras começaram em 2014 e tinham previsão de conclusão para 2016. Porém, houve uma série de atrasos e o contrato foi rescindido pela prefeitura em 2020, quando havia cerca de 70% dos trabalhos executados.
O contrato das obras foi rescindido em 2020 pela prefeitura, com alegação de descumprimento contratual.
— Nós estamos fazendo a contratação de relatórios detalhados com imagens de inspeção e análises técnicas, que vão possibilitar ao nosso time saber exatamente o que foi realizado nas obras do Rio Mathias e relacionar esses pontos no projeto — afirma o prefeito Adriano Silva.
Continua depois da publicidade
O valor máximo previsto para o edital é de R$ 3,3 milhões e o trabalho deverá ser executado em até 12 meses, a partir da entrega da ordem de serviço. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 15 de dezembro.
— Estas análises são indispensáveis para que possamos ter a segurança técnica necessária para saber exatamente o que foi feito e qual o estado de conservação das estruturas, condições fundamentais para que seja tomada alguma decisão sobre o futuro do projeto — explica o engenheiro Jorge Sá, secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville.
Leia também:
Sem retomada das obras do Mathias, prefeitura de Joinville pode “perder” saldo de R$ 40 milhões
MP busca informações em Joinville sobre futuro das obras do Mathias
Decisiva para volta das obras, nova perícia será feita no Mathias, em Joinville