Joinville atingiu a marca 81,33% do público-alvo previsto para ser imunizado na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza neste ano. O balanço da Secretaria da Saúde indica que das 137.007 pessoas integrantes do grupo previstas para serem imunizadas, 111.423 receberam a dose até a última sexta-feira (8).

Continua depois da publicidade

Ainda que a campanha já tenha encerrado no dia 8 de junho, as 54 unidades de saúde e a sala de imunização central, na rua Abdon Batista, continuarão distribuindo as vacinas ao público-alvo, enquanto houver doses disponíveis.

Crianças e gestantes estão entre os grupos prioritários que ficaram pouco acima de metade do objetivo. Entre as crianças até 5 anos, da previsão de vacinar 32.340, foram imunizadas 19.410 (60,02%). A meta para gestantes era de 6.023, sendo que apenas 3.417 (56,73%) procuraram as unidades de saúde.

PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA:

Crianças entre 6 meses e 5 anos;

Continua depois da publicidade

– Funcionários do sistema prisional;

– Gestantes;

– Idosos (pessoas com 60 anos ou mais);

– Mulheres em período pós-parto;

– Professores;

– População privada de liberdade;

– Portadores de doenças crônicas;

– Profissionais da área da saúde.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

– Crianças: carteira de vacinação;

– Gestantes e mulheres em período pós-parto e idosos: carteira de vacinação ou documento pessoal com foto;

– Professores: folha de pagamento do último mês ou do mês presente ou declaração assinada pelo diretor da instituição de ensino onde a pessoa trabalha e documento pessoal com foto;

– Portadores de doenças crônicas: cartão de vacinação para vacinas especiais ou receita médica que informe o diagnóstico do paciente;

– Profissionais da área da saúde: carteira de identidade profissional ou crachá de onde a pessoa trabalha;

Continua depois da publicidade

– Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade recebem a vacina em visitas realizadas pela unidade responsável pelo serviço.

Para verificar todos os 54 postos de vacinação, acesse o site da Prefeitura, clicando aqui.