Pelo menos 50.065 pessoas já contraíram Covid-19 desde o início da pandemia em Joinville. Além disso, 566 vidas já foram perdidas no município por causa da doença. Os dados foram atualizados no último domingo (17) pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Saúde.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A maior cidade de Santa Catarina também aparece como a com mais casos positivos e número de mortes de todo o estado. Em segundo lugar aparece a capital Florianópolis, com 46.970 diagnósticos positivos e 379 óbitos. No total, SC chegou a 541.745 casos confirmados de infecção pelo coronavírus e 5.886 mortes.
> Volta às aulas em SC: confira como e quando será a retomada nas escolas públicas e particulares
Segundo a lista divulgada pelo Estado, as mortes mais recentes em Joinville foram registradas na última sexta-feira (15). Foram duas mulheres de 70 e 82 anos – a mais velha com comorbidades – e um homem de 65, também com comorbidades.
Continua depois da publicidade
Há apenas dois leitos de UTI em Joinville
Ainda segundo o estado, há apenas duas vagas de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus em hospitais públicos de Joinville: um no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e outro no Hospital Municipal São José. Já o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante conta com três leitos exclusivos disponíveis para menores de idade. Os demais apresentam taxa de 100% de lotação.
> Joinville e região atingem pior índice no mapa de risco da Covid-19
Município vai começar vacinação assim que o imunizante chegar
No último domingo (17), o prefeito Adriano Silva afirmou que Joinville está preparada para iniciar as aplicações das vacinas contra Covid-19 e deve dar início assim que o município receber as doses.
> Vacinação contra a Covid-19 em SC pode começar nesta segunda, 18
O plano de vacinação foi apresentado pela Secretaria Municipal da Saúde em coletiva de imprensa na última semana. Segundo o secretrário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva. A primeira etapa da imunização terá como objetivo vacinar 112 mil pessoas que serão divididas em quatro grupos definidos dentro do Plano Nacional de Imunização.
> Primeira vacinada contra o coronavírus no Brasil é enfermeira de SP