O técnico Hemerson Maria terá que tirar de seus planos a utilização de mais três jogadores durante a fase de classificação do Campeonato Catarinense. O volante Anselmo, o meia Marcelo Costa e o atacante Fabinho, que saíram machucados na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, não terão condições de ajudar o JEC a buscar a vaga no hexagonal semifinal do Estadual.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias sobre o JEC
>> Confira a classificação do Estadual
O caso do atacante Fabinho, que precisará fazer uma cirurgia, é o mais grave. Em uma disputa de bola no segundo tempo do confronto, Fabinho caiu de mau jeito e fraturou a clavícula. Na próxima semana, ele passará por uma operação e poderá ficar fora dos gramados por até quatro meses, desfalcando a equipe no restante da competição.
Continua depois da publicidade
O volante Anselmo foi o primeiro a deixar o campo. Ele sentiu um desconforto na coxa direita durante a partida e precisou sair ainda na primeira etapa. Nesta quinta, ele passou por exames de imagem para saber a gravidade da situação. Nesta sexta, o departamento médico deve obter a resposta. Por enquanto, não há uma previsão sobre seu retorno.
Já Marcelo Costa apresenta, aparentemente, o caso menos grave. O meia sentiu uma fisgada no músculo adutor e precisou ser substituído. Ele está entregue ao departamento médico. A previsão inicial é de que ele não possa enfrentar Metropolitano e Chapecoense.