O Basquete Joinville volta à quadra na noite desta quinta-feira, às 20h45, diante do Mogi, em Mogi das Cruzes. O adversário ocupa a sexta colocação do Novo Basquete Brasil (NBB), com 16 pontos em dez jogos – seis vitórias e quatro derrotas. O Joinville é o 11º com 13 pontos em nove rodadas – quatro vitórias e cinco derrotas. A grande novidade deste duelo é o retorno do ala Maxwell, recuperado de lesão.
Continua depois da publicidade
Ele estava afastado das quadras desde janeiro, quando teve de operar o joelho direito em razão de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco. Recuperado, passa a ser mais uma opção. Na última edição do NBB, tinha uma média de 21 minutos em quadra nos 11 jogos que disputou.
Além de Max, a equipe de Daniel Lazier terá força máxima. O time só estará desfalcada do pivô Jerônimo, que continua tratando lesão, e do norte-americano Ahmad Starks, que não teve sua documentação regularizada.
Este é o primeiro de três jogos fora de casa do Basquete Joinville no interior de São Paulo. No sábado, às 18h, o adversário será o São José, em São José dos Campos. Na segunda-feira, o jogo será na capital paulista, contra o Paulistano, às 20h.
O último jogo do turno ocorrerá em Joinville, no dia 18, diante do Franca, às 19h. O confronto desta quinta-feira contra o Mogi terá transmissão ao vivo do canal BandSports.
Continua depois da publicidade