O IPTU de Joinville terá um reajuste de 7,17% em 2023, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial pela prefeitura. O aumento corresponde à inflação acumulada no período de outubro de 2021 a setembro de 2022, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Aplicado (IPCA).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Secretaria da Fazenda de Joinville vai começar a distribuição de 265 mil carnês do IPTU 2023 a partir de 1º de dezembro. Os contribuintes receberão o Imposto Predial e Territorial Urbano em casa.
Os joinvilenses têm até 10 de janeiro para quitar o imposto em parcela única, com 10% de desconto, e até 10 de fevereiro com 8% de desconto. Para pagamento parcelado, o primeiro vencimento também é em 10 de janeiro de 2023, com o valor dividido em dez parcelas.
O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Lotéricas, além das cooperativas de crédito Ailos, Sicredi e Sicoob São Miguel.
Continua depois da publicidade
O carnê do IPTU 2023 terá um novo formato, porém ficam mantidas as informações e também a quantidade de parcelas. A expectativa de arrecadação é de R$ 220 milhões. O período para solicitar revisão do IPTU vai de 3 de janeiro até às 18h do dia 3 de fevereiro de 2023.
Leia também:
Edital para organização social na saúde em Joinville vai levar mais tempo
Batata e cebola têm aumento de mais de 15% em Joinville, mostra pesquisa
Comércio de Joinville terá horário especial para período de Natal e Ano-Novo