Joinville deve passar a ter obras em ruas também durante à noite e nos fins de semana a partir deste ano. O novo secretário da infrestrutura, Jorge Luiz Correia de Sá, em entrevista à CBN e AN nesta semana, afirmou que os novos contratos firmados pela prefeitura vão prever o trabalho noturno.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo ele, não há como incluir o trabalho noturno nas obras que já foram contratadas, mas os próximos contratos terão essa condição. Sá afirmou que essa é uma forma de evitar a solicitação de aditivos por parte das empresas que executam as obras.
– A gente vem para uma gestão de ter definido claramente o custo de cada serviço. Isso funciona muito bem na iniciativa privada e que precisa também funcionar no setor público – afirmou.
> “Vamos focar em todas as regiões de Joinville”, diz novo secretário de infraestrutura
Continua depois da publicidade
Durante a entrevista para CBN e AN, o secretário explicou que o trabalho em obras durante a noite e aos fins de semana já é realizado nas grandes cidades. Jorge Sá afirmou que “é inadmissível que a maior cidade do Estado não tenha um plano de trabalho noturno”.
– Não tem sentido, principalmente em áreas de grande circulação. Você tem regiões em que a área de dormitório é reduzida e, no entanto, não se trabalha após o expediente normal. Essa será uma mudança, a população certamente poderá nos cobrar em um futuro bem próximo de que esse tipo de atendimento ocorra – garantiu.
Leia também
> Joinville libera acesso a supermercados para mais de uma pessoa por família
> Joinville passa de 600 mortes por coronavírus desde o início da pandemia