Joinville está no risco “gravíssimo” na matriz do governo do Estado para a pandemia de coronavírus e a cidade teve o primeiro caso da nova variante da doença em Santa Catarina confirmado. Segundo o secretário de saúde de Joinville, em entrevista à CBN Joinville nesta quinta-feira (11), o cenário atual é de estabilização em nível alto na maior cidade do estado.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Um dos assuntos abordados foi o feriado de Carnaval. Jean falou que é preciso acompanhar as fiscalizações, pois as pessoas não estão respeitando as regras básicas de aglomeração.
O secretário também falou sobre a vacinação na cidade e, segundo ele, está dentro do cronograma. Apesar disso, a segunda dose dos que foram vacinados ainda não chegou, o que pode refletir nos outros públicos.
– Temos um sinalização de mais uma remessa para início de março e vamos garantir a segunda dose pra quem se vacinou, o que pode influenciar os grupos seguintes – disse.
Continua depois da publicidade
Além disso, Jean Rodrigues revelou que Joinville terá testes mais rápidos, o que pode agilizar os procedimentos com pessoas que testam positivo.
– Vamos fazer mudanças em fevereiro na agilidade do diagnóstico, para que nenhuma pessoa saia das unidades com a dúvida – relatou o secretário.