A cidade de Joinville contará com mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a partir do dia 20, data da cerimônia de inauguração da ETE Espinheiros. Com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, a estação terá capacidade para atender mais de 10 mil pessoas e beneficiará a população que vive às margens da Baía da Babitonga e Lagoa do Saguaçu.
Continua depois da publicidade
A nova ETE contará com o sistema inovador, fechado, diferente das lagoas de estabilização, utilizadas na estação do Jarivatuba. Além do monitoramento com acesso remoto, possui tecnologia para manter a concentração da matéria orgânica e vazão constantes, graças à presença de um equalizador, tornando-a uma das mais modernas de Santa Catarina.
O prazo para que os moradores façam a interligação do esgoto doméstico à rede é de 120 dias, contados a partir da data de aviso feita pela Companhia Águas de Joinville. No entanto, a orientação é para que seja feita o quanto antes. Os agentes socioambientais da companhia fizeram visitas aos moradores para distribuir material explicativo e orientar sobre o processo correto de ligação do esgoto à rede.
As visitas são feitas em duas etapas, na primeira, para orientar sobre as obras e a importância do tratamento do esgotamento sanitário, e a segunda, para informar sobre o prazo para realizar a ligação.
O que: Inauguração ETE Espinheiros
Continua depois da publicidade
Quando: 20/11/2012
Horário: 10 horas
Onde: final da rua Francisco R. Miranda, lateral da rua Prefeito Baltazar Buschle – Espinheiros