Neste sábado (28), Joinville terá mais um dia para vacinação contra a gripe para idosos no sistema "drive-thru", em que a pessoa é atendida sem precisar sair do veículo. O serviço ocorre a partir das 8h30, no estacionamento externo da Arena Joinville. O acesso principal é feito pela rua Inácio Bastos. O espaço fica anexo ao estádio e é usado pelos torcedores do JEC nos dias dos jogos.

Continua depois da publicidade

Conteúdo gratuito: leia todas as notícias sobre o novo coronavírus

Serão aplicadas duas mil doses. O atendimento será organizado por senhas, conforme a ordem de chegada. A ação vai atender até quatro idosos por veículo. Os automóveis vão acessar pelo estacionamento e serão direcionados por um trajeto até os pontos de vacinação. Como o espaço é mais amplo, vai ser possível acomodar na área cerca de 700 veículos.

Este sistema de vacinação já foi feito em Joinville na quinta-feira (26), quando cinco mil idosos foram vacinados – filas com 8 mil veículos chegaram a se formar durante a manhã com pessoas à espera da imunização. A imunização dos idosos começou na segunda-feira (23), nas unidades de saúde, nas instituições de longa permanência para idosos e nas casas de quem não tem condições de saúde para ir até um dos postos de vacinação.

o chegar no local para se vacinar, os idosos deverão apresentar um documento de identidade que comprove a idade. Só serão permitidos os atendimentos para pessoas com 60 anos ou mais. Os servidores da Saúde vão fazer o preenchimento da carteira de vacina que comprova o atendimento contra a gripe.

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Saúde ressaltou que a vacina contra a Influenza, que é o vírus causador da gripe, não serve para combater o coronavírus. Para essa doença, a orientação é que os idosos adotem as medidas restritivas de isolamento para evitar o contágio.

A ação de vacinação na Arena vai contar com apoio de servidores do Centro de Vigilância em Saúde, voluntários da rede privada, Guarda Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar.