Joinville terá neste fim de semana (dias 16 e 17) uma força-tarefa para acelerar a vacinação contra a Covid-19 em vários grupos. O mutirão ocorrerá no Centreventos Cau Hansen e inclui a primeira dose para adolescentes, segunda dose para diversos grupos e aplicações de reforço.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Para os adolescentes entre 12 e 17 anos, que podem tomar a primeira dose, é necessário agendamento no site da prefeitura de Joinville já nesta quinta (14), a partir das 14h. Serão 1,5 mil horários abertos, todos para aplicação no sábado (16).

Para quem vai tomar a segunda dose, a força-tarefa será por demanda livre, sem a necessidade de agendamento. Podem comparecer ao Centreventos entre sábado e domingo, das 7h30min às 19h, os seguintes grupos:

– Quem já perdeu a data marcada para a segunda dose e está com a vacinação atrasada;

Continua depois da publicidade

– Quem recebeu a primeira dose da Pfizer há oito semanas e deseja adiantar a segunda dose (que anteriormente estava marcada para 12 semanas de intervalo).

Também sem a necessidade de agendamento, quem deve receber a terceira dose pode comparecer ao Centreventos no fim de semana. O reforço está sendo feito nos idosos, profissionais da saúde que receberam a segunda dose até 17/4 e pessoas imunocomprometidas que receberam a segunda dose até 19/9.

Leia também

Preço da gasolina sobe em Joinville e alcança até R$ 5,99, aponta Procon

Bailarina volta para casa após acidente em Joinville: ‘Poderia ter sido pior’

Quem é Dom Orlando Brandes, arcebispo catarinense que deu sermão contra o armamento